10 anos da conquista

25/04/2018 às 00:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:30

O ano de 2018 é muito especial para a torcida do Tricolor Universitário. Comemoram-se 10 anos da conquista do título de campeão mineiro da segunda divisão pela Funorte. Em breve brindaremos nossos queridos leitores de O NORTE com uma entrevista com o grande responsável pela conquista daquele ano: Cristiano Júnior. Será uma forma de homenagear um dirigente que muito fez e vem fazendo pelo esporte local. 
 
Rádio Expressão 104,9
Pioneira na transmissão do futebol em FM, a Expressão FM foi a emissora da Funorte naquele ano. Viajamos para Minas Gerais transmitindo jogos do Formigão para Montes Claros, na companhia de Reivaldo Barbosa, Eduardo Brasil, Geraldo Sá, Rogeriano Cardoso e Lu Sales. Lembro-me de uma partida realizada na cidade de Sabará, contra a equipe do Siderúrgica, daquela cidade, onde estivemos presentes no Estádio Praia do Ó, que nos recebeu da mesma forma como os torcedores locais, quando o time representou o bicampeão mineiro de 1964 comandado por Yustrich. Nem água para beber tinha.
 
Brasil e os fios de microfone
Naquela partida, eu era repórter de campo juntamente com o jornalista Eduardo Brasil. Nosso querido Brasa conseguiu duas proezas: ser expulso de campo pelo quarto árbitro de tanto “cornetar”, na beira do gramado, as atitudes do juiz da partida e também ao final se enrolar tanto no fio do microfone que segurava que não conseguia chegar aos atletas da Funorte. Enquanto Lu Sales se desesperava das arquibancadas com o casulo pelo qual se envolvia o Brasil, eu tive que entrevistar os jogadores das duas equipes. Mas quase não conseguia de tanto rir. Brasil não deixou por menos: Deu-me um espalhafatoso sabão e ainda me disse ao final: a culpa é sua. Pior: aí que eu ria mesmo. 
 
Esporte na veia
No quadro Esporte na Veia do programa Camisa 12, entrevistamos outro herói daquela conquista: o goleiro Everaldo, que veio excepcionalmente da equipe do Valério, de Itabira, para, juntamente com o zagueiro Odair, ser um dos protagonistas daquele título. Everaldo e Odair, que agora estão juntos na missão de revelar talentos para o futebol nacional, vão contar como foram convocados por Cristiano Júnior para aquela missão e como conduziram o time ao estrelato estadual. Imperdível. Assista pela TV Geraes, canal 2 ou pela fanpage: facebook.com/programacamisa12

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por