Será amanhã, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a abertura da 22ª edição da Fenics. Trata-se de uma feira multissetorial, reunindo cera de 250 stands, com expositores de vários segmentos: indústria, comércio, veículos, moda, beleza, educação, tecnologia, construção civil, artesanato, saúde, transporte e turismo, que terão a companhia dos espaços de franquias e energia solar. Na parte de shows, teremos: Herbert Lincoln & Carlos Maia (dia 14), Vivi Normanha (dia 15), Banda República Casa Nova (dia 16) e Laurinho Karnielly (dia 17). A ACI e Fiemg (co-realizadora) estão juntas para fomentar novos negócios e explorar nichos de mercado os mais diversificados.
Reflexão
Certa vez perguntaram ao escultor Michelangelo como fazia para criar obras tão magníficas. “É muito simples”, respondeu. “Quando olho um bloco de mármore, vejo a escultura dentro. Tudo que tenho que fazer é retirar as aparas”. No fundo, a vida é a arte de ver além das aparências. A obra de arte de nossa existência está muitas vezes coberta por anos de medos, culpas, indecisões. Mas se nós decidirmos tirar estas aparas, se não duvidarmos de nossa capacidade, seremos capazes de levar adiante a missão que nos foi destinada.
Etiqueta
A cultura, a erudição e o conhecimento exacerbado têm sido a plataforma de muitos que compõem o grupo de “sabichões”. Os donos da verdade são capazes de romper com relacionamentos de amizade, com negócios, simplesmente pela “síndrome do excesso de sabedoria!” Menos, menos...
Aprendendo
AMIGO PESSOAL? BAITA PLEONASMO! Há os que sobem pra cima, descem pra baixo, entram pra dentro, saem pra fora. Há também os que buscam os elos de ligação, falam em monopólios exclusivos, vivem em países do mundo. Não faltam os que mantêm a mesma, qualquer coisa, os que ainda continuam, os que fazem planos para o futuro. Enfim, os amantes dos pleonasmos, nadam de braçadas. A oferta não tem fim. Vale o exemplo desta semana. O repórter diz que Temer é “amigo pessoal” de Moreira Franco. Ganha um bombom Godiva quem tiver um amigo que não seja pessoal. Talvez a intenção fosse dizer “amigo íntimo”. Mas de intenções o inferno está assiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmm.
FIGURAS E FATOS
Vaso de Murano
O murano (uma ilha de Veneza, Itália, famosa pela produção artística vidreira, reconhecido mundialmente) tem um valor tão singular que dispensa qualquer complemento. A última coisa que se pensa é em colocar uma flor em um vaso de murano ou se um lustre vai iluminar bem. Eles estão ali para serem vistos, independentemente de sua função primária. Como certas figuras da nossa sociedade que possuem luz própria e brilho intenso, embora pessoas maldosas teimam em manchar, denegrir ou desvalorizar as suas imagens com insinuações maldosas. Em vão, é claro! De leve.
Reforma política
A reforma política continua travando árdua batalha no Congresso Nacional. Mais do que necessária, a proposta de alteração no sistema partidário e eleitoral se transformou em um mote para o atual presidente da República e seus aliados. Mudar a cultura política deste país não é tarefa fácil. Mas deixar um sistema arcaico corroer a democracia brasileira será, sem dúvida, um grande erro histórico.
Morde e assopra
A expressão nos lembra certas pessoas que malham determinados políticos, que, depois de galgarem o status de importantes cargos, são paparicados e adorados pelos seus antigos algozes e críticos ferrenhos. Tremendos caras-de-pau! Coisas da política!
Montes Claros vôlei
A equipe do Pequi Atômico comandada pelo experiente técnico Chico dos Santos se preparou para enfrentar hoje à noite o Juiz de Fora Vôlei (JFV) e, na sexta-feira, em partida fora de casa. Depois desses dois jogos, nossos atletas enfrentarão o Minas Tênis Clube nos dias 19 e 21 deste mês, no Caldeirão, que promete ferver!
Saulo Leony in concert
Maestro, compositor e exímio pianista, SAULO LEONY lançará no próximo dia 4 de outubro, às 20h, na Chácara Bugarin, a Produtora Musical que leva o seu nome. Uma noite inesquecível e imperdível. Voltaremos ao assunto.
Moda botox
Como acontece em todos os anos, passamos por um completo check-up na Cardiocenter, pelas mãos dos competentes Geraldo Alcântara e Edmilson Guimarães. Os resultados foram analisados na última terça-feira nos deixando felizes pelo nível de nossa saúde e aparência física. Aliás, sobre o assunto, muitas pessoas continuam nos indagando se aderimos à moda “botox”. Respondendo: Não. Nada de cirurgias, nem preenchimentos ou outros artifícios que vêm sendo adotados de forma frequente por muitos. Vida saudável, alimentação idem, paz de espírito, respeito aos nossos semelhantes e convivência harmônica com amigos e familiares seriam os métodos de vida que adotamos. Detalhe: no dia em que for inventado o “botox para neurônios” aí, sim! Seremos um dos primeiros adeptos. Com qual finalidade? Preservar nossa saudável e invejável inteligência que o bom Deus nos presenteou!
Calvície, eterno problema
Dez entre dez homens temem a calvície. Apesar do ditado “é dos carecas que elas gostam mais”, ninguém quer perder os cabelos. Segundo fomos informados, já existe uma luz no fundo do túnel. Trata-se de um “milagroso produto” (os usuários é que afirmam) que tem o poder de restituição de alguns fios. Trata-se de um produto manipulado em farmácias, de nome MINOXIDIL. Estamos apenas fornecendo a dica que nos foi passada, sem nada de garantir, ok?
Ética jornalística
A ética jornalística deve ser fiscalizadora. Em quase 38 anos de jornalismo, jamais publicamos notas que ferissem o moral ou dignidade de quem quer que seja. Fazer críticas construtivas, mostrar falhas ou solicitar soluções aos problemas de interesse da cidade ou região é um dever do bom profissional. Aquele que não se prende a interesses político-econômicos de quem quer que seja. Se em alguns casos, nossas notas não agradam, isso é outro caso. Fazer o quê?
Terminando
A violência de hoje não se compara àquela de outros tempos. Nas guerras, matava-se pela honra, pelo país. Hoje se mata por nada. Mata-se por gozo, fissura. Um tipo de gozo desregrado, cada vez mais admitido na sociedade. E o resultado disso é a violência que assombra e apavora a população.