(Lotus)
Esprit, Elite, Elan, Elise, Exige, Evora e Super Seven – todos esses Lotus deixaram seus nomes na história do automóvel, mas um dos modelos mais fascinantes remonta aos primórdios da marca fundada por Colin Chapman, o flutuante Eleven. Criado para competições, o bólido pesava apenas 412 quilos. Em 2007, a marca lançou o 2-Eleven, com base no Exige. E agora, para marcar os 60 anos do modelo original, a Lotus apresenta o 3-Eleven
Apresentado na mais recente edição do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, no último fim de semana, o 3-Eleven é um roadster de um lugar construído sobre a base do Exige S, mas com apenas um assento e preparação para uso em pista, com direito a santo-antônio, ausência total de tapeçaria, banco, cinto de segurança e volante de competição, além de um imenso aerofólio para o carrinho de apenas 900 quilos não desgrudar do asfalto.
Sob o capô traseiro, a marca instalou um V6 3.5 litros Toyota equipado com compressor mecânico que rende 450 cv e expressivos 45,9 mkgf de torque, que permitem ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atingir a máxima de 280 km/h.
Com produção limitada em 311 unidades, em alusão ao seu nome, o 3-Eleven terá uma versão para uso urbano, equipada com câmbio manual de seis marchas, e uma edição para uso exclusivo em autódromos com transmissão sequencial.
As primeiras unidades serão entregues no início de 2016 com preços que parte dos R$ 400 mil (versão de rua) e R$ 565 mil (versão para pista). Mas vale cada centavo, ainda mais se for para acelerar em Brands Hatch!
Sob o capô, a marca instalou um V6 3.5 litros Toyota equipado com compressor mecânico que rende 450 cv