Crimes ocorreram no Cachoerinha, Venda Nova e Ribeirão das Neves; em uma das ocorrências, vítima levou 30 tiros
Pelo menos três execuções foram registradas na Grande BH neste domingo (21) (PMMG / Divulgação)
O fim de semana foi violento na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Pelo menos três casos de supostas execuções foram registrados pela Polícia Militar só nesse domingo (21). Além de homicídios com vários tiros, houve até perseguições entre suspeitos. As ocorrências podem ter relação com o tráfico de drogas. Ninguém foi preso.
No bairro Cachoeirinha, na região Nordeste da capital, um homem de 24 anos foi assassinado com mais de 30 tiros enquanto estava próximo a um bar, por volta de 18h. Segundo a PM, quatro suspeitos que estavam em um carro efetuaram os disparos. O jovem chegou a ser socorrido e levado para um hospital.
Conforme a polícia, o local onde o homicídio ocorreu é conhecido como ponto do tráfico de drogas. À PM, o pai e a madrasta da vítima afirmaram que ela não teria envolvimento com a criminalidade. Porém, ao verificar os dados do homem, os militares encontraram registros por receptação e porte de armas.
Jardim dos Comerciários, Venda Nova
No bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, um homem foi executado a tiros depois de ser perseguido por uma dupla que estava em uma motocicleta, por volta das 21h. Ele estava em um ponto de venda de drogas, quando dois suspeitos se aproximaram e tentaram efetuar os tiros.
A vítima correu por cerca de três quarteirões e tentou se esconder em uma casa, que estava com o portão aberto. Lá, o garupa da motocicleta encontrou o homem e o atingiu com vários tiros nas nádegas, virilha e costas. Ele morreu na hora. Os suspeitos fugiram.
Na casa da vítima, os militares encontraram aproximadamente R$ 500, 119 pinos de cocaína e um caderno de anotação. Os militares seguem patrulhamento na região para encontrar os autores do crime.
Bairro Luar da Pampulha, Ribeirão das Neves
Um homem de 25 anos foi morto no bairro Luar da Pampulha, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. À PM, populares contaram que houve diversos disparos na rua São Sebastião, na noite de domingo. A vítima teria tentado fugir, mas foi perseguida e atingida pelos suspeitos.
Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram em uma moto, em direção ao bairro Céu Azul. Não há detalhes sobre a possível motivação do crime. Até o momento ninguém foi preso.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais