Gigantes do mercado de mobilidade e entrega de comida unem forças em estratégia que estreia em BH nesta segunda-feira (17)

A nova experiência integrada: tela do app iFood exibindo a opção de pedir Uber (à esquerda) e a tela do app Uber com sugestões de serviços (à direita) (Divulgação)
Belo Horizonte é a primeira capital a receber, a partir desta segunda-feira (17), a nova e estratégica parceria entre o iFood e a Uber. A novidade permite que os usuários solicitem viagens da plataforma de transporte diretamente pelo app de delivery Também será oferecido um plano de assinatura de R$ 21,90 que une os programas de fidelidade Clube iFood e Uber One. As medidas ocorrem quatro dias após o relançamento da 99Food na capital.
Segundo iFood e Uber, a metrópole mineira foi escolhida para a estreia da funcionalidade por ser uma das operações mais relevantes das duas empresas no país.
A parceria será ampliada até que o acesso também ocorra no sentido inverso, dentro do aplicativo da Uber, até o fim de dezembro nas capitais. A novidade chegará a todas as cidades onde as duas empresas estão presentes até janeiro de 2026.
O plano de assinatura, que une os benefícios do Clube iFood e do Uber One por R$ 21,90, é uma ferramenta de fidelização para ambas as empresas. Atualmente, menos da metade dos usuários está presente em ambos os programas. No iFood, 60% dos pedidos são feitos por assinantes do Clube, e na Uber, os membros do Uber One geram três vezes mais volume de uso.
O combo de benefícios integrados dará acesso a descontos em restaurantes, mercado, farmácia, pet, conveniência e mobilidade. Os assinantes terão cinco cupons de R$ 10 para todos os restaurantes e frete grátis em mercados e farmácias. Eles também ganharão 10% do valor das viagens em créditos Uber. Além disso, os usuários terão dois descontos por mês de 25% (limitado a R$ 5) em viagens de Uber Comfort e Black.
O anúncio da parceria Uber-iFood ocorre logo após o relançamento da 99Food em Belo Horizonte e em mais seis cidades da região metropolitana. A 99Food desembarcou na região na última quinta-feira (13) com um plano de investimentos de cerca de R$ 100 milhões no estado até junho de 2026.
A empresa promete preços mais acessíveis e benefícios para consumidores e restaurantes, como a ausência de taxas adicionais para clientes e isenção de mensalidades ou taxas extras para restaurantes parceiros durante um ano.
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