48 CANDIDATOS POR VAGA EM 2026

20/01/2017 às 20:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:29

Aonde você quer chegar daqui a nove anos? Isso é tempo suficiente para realizar muitos sonhos. Dá para se formar em Medicina, Direito ou qualquer graduação. Também dá para cursar mestrado e doutorado.

E a vida profissional? Claro que 9 anos é tempo suficiente para impulsionar sua carreira. E a vida afetiva, hem? Também dá para constituir família, ter filhos, talvez netos...

Mas, se o seu negócio é passar num concurso, vem aí um muito difícil nos próximos 9 anos. Serão 48 candidatos altamente qualificados disputando somente uma vaga. 

Haverá duas provas numa primeira fase de classificação, com grupos de três candidatos em disputa, sendo um eliminado. Restarão 32 que seguirão para a fase seguinte. E disputarão novas provas, sendo um classificado e outro eliminando em cada uma delas.

Isso significa que o primeiro colocado, chamado a ocupar a única vaga, terá vencido ininterruptamente 5 provas. Essa performance pode chegar a 6 ou 7 vitórias, dependendo do desempenho na primeira fase.

Achou estranho esse concurso previsto para 2026? Pois isso é o que decidiu a FIFA para a Copa do Mundo daquele ano. Não se sabe, ainda, qual será o país-sede. Mas serão 48 “candidatos” altamente preparados disputando uma a vaga de campeão.

Haverá 16 grupos de três equipes que jogarão entre si, sendo uma eliminada. Na fase seguinte, além da “maratona” desde as oitavas de final, haverá 16 avos de final, isto é, 32 partidas para seguir na Copa apenas os vencedores.

Com essa disputa tão intensa, você acha que haverá algum atleta pensando em desistir? Claro que não. Então, siga na sua maratona pessoal e não desista também.

São muitos sonhos que podemos realizar em 9 anos. Mas siga firme no propósito de realizá-los. Afinal, 9 anos é um bom tempo... mas passa logo. Diria Erico Veríssimo, o tempo passar como o vento.

  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por