Independência

7 de setembro: confira programação para este sábado em BH

Candidatos à PBH participam dos eventos na capital

Do HOJE EM DIA
07/09/2024 às 08:18.
Atualizado em 07/09/2024 às 08:32
Desfile vai ocorrer na avenida Afonso Pena, entre Contorno e Amazonas (Praça Sete) (Luiz Costa/Hoje em Dia)

Desfile vai ocorrer na avenida Afonso Pena, entre Contorno e Amazonas (Praça Sete) (Luiz Costa/Hoje em Dia)

O Dia da Independência do Brasil, comemorado neste sábado, 7 de setembro, em Belo Horizonte, ocorre em meio à campanha eleitoral das eleições municipais, a manifestação do Grito dos Excluídos e os desfiles cívico-militares. Candidatos à Prefeitura de BH participarão de alguns eventos.

Na capital mineira o desfile inicia às 8h20min, na avenida Afonso Pena, no centro da cidade. Segue até 11h. O governador de Minas Gerais fará a revista das tropas, seguido do hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal na sede da prefeitura da cidade.

Além de Zema, participam o prefeito de BH e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), e do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (MDB), que também concorre à PBH.

Em seguida, o Desfile Militar tem a participação do Exército, Marinha e Aeronáutica brasileiros e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além de outras representações dos órgãos de segurança pública do estado.

Aproximadamente 4 mil militares e 190 viaturas participarão do momento, de acordo com a 4ª Região Militar.

Grito dos excluídos

O tradicional Grito dos Excluídos terá a sua 30ª edição do evento, com concentração na praça Vaz de Melo, no bairro Lagoinha, região Noroeste, a partir de 9h30. A expectativa é que Duda Salabert (PDT), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO), Rogério Correia (PT) e Wanderson Rocha (PSTU), candidatos na corrida para o executivo municipal, participem do evento. 

Grupos de direita

Está prevista ainda uma motociata, organizada por grupos de direita, saindo do Mineirão rumo à Praça da Liberdade, iniciando por volta de 8h. A partir de 10h, há previsão de uma manifestação.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por