Governador diz ver "semelhança política" entre as propostas do candidato do PL e as próprias
(Bruno Cantini / Divulgação e Clarissa Barçante / ALMG)
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), declarou nesta quinta-feira (17) apoio a Bruno Engler (PL) na disputa do segundo turno pela Prefeitura de Belo Horizonte. O chefe do Executivo estadual foi questionado sobre o candidato de preferência durante uma agenda em Sete Lagoas, na região Central.
Durante o pronunciamento, Zema reafirmou a semelhança política com o representante do Partido Liberal. “Ele tem uma proposta mais semelhante à minha. O que o Bruno Engler quer para Belo Horizonte é um secretariado técnico”.
Durante a fala, Zema classificou Engler como "um jovem de grande potencial". "Pode somar muito para o desenvolvimento de Belo Horizonte. Então, eu tenho manifestado o meu apoio a ele para que Belo Horizonte seja uma cidade com mais inovação, uma cidade que traga grandes melhorias para a população”.
A declaração ocorreu um dia após Zema e Engler se reunirem para discutir propostas e apoio político. Nesta quinta, o governador participou em Sete Lagoas da inauguração de um tomógrafo no Hospital Municipal Monsenhor Flávio D'Amato. O equipamento, que contou com um investimento de R$ 1,5 milhão do governo de Minas, beneficiará 430 mil pessoas em 24 municípios da região.