Jogador ainda destacou o momento emocional vivido pelas equipes antes da bola rolar
Battaglia fala em vitória alvinegra na bola parada e morte de Izquierdo no Morumbis (Pedro Souza / Atlético)
O polivalente Battaglia, autor do gol que garantiu a vitória do Galo sobre o São Paulo, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, destacou a concentração da equipe e o oportunismo na bola parada para sair em vantagem do Morumbis.
Além disso, o argentino falou sobre o lado emocional dos jogadores antes da bola rolar. Foi em São Paulo que o zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, passou mal e acabou falecendo na noite de terça-feira (27).
"Jogo difícil, emocionalmente pelo o que aconteceu com o jogador do Nacional, todo mundo estava muito triste, mas temos que continuar no trabalho e na luta”, falou o jogador ao SporTV.
Para ele o duelo ainda está em aberto, mesmo com o alvinegro tendo a oportunidade de jogar pelo empate diante do torcedor. “Hoje foi um jogo equilibrado, novamente a bola parada definiu. Temos o jogo em casa ainda, nada definido", contou.
Se depender do retrospecto recente, o Galo já pode celebrar a vaga. A última vez que o time foi derrotado pelo Tricolor Paulista foi em 2020, em jogo válido pelo Brasileirão. De lá para cá foram oito jogos disputados entre as equipes, com cinco vitórias alvinegras e quatro empates.
Leia mais