A cabo

11/08/2012 às 09:31.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:22

 

 

Uma das tecnologias mais bacanas que têm sido utilizadas aqui nos Jogos Olímpicos são as câmeras remotas, operadas por cabos de aço. Instaladas dentro de uma caixa, com uma antena transmissora das imagens, essa câmera está presente em diversos locais das Olimpíadas como a North Greenwich Arena. Mas, a organização também instalou o equipamento a céu aberto. No Hyde Park, local das provas de natação, dois gingastes dão sustentação aos cabos. Com isso, o espectador pode acompanhar de perto as provas.

270
Abordagem

Ontem pela manhã um policial abordou um garoto, que devia ter pouco mais de 18 anos, na Estação St Pancras. Sem camisa, ele bebia uma cerveja em lata. O policial, educadamente, conversava com ele, pediu para ver os documentos, perguntou o que fazia ali. Chama a atenção a forma da abordagem, respeitosa, correta, sem o típico 'mãos na parede'.

300
Bongô

A festa dos torcedores que acompanham os Jogos Olímpicos não fica restrita às emoções das disputas. Nos intervalos, cada local de competição tem uma atração para divertir os espectadores. No Earls Court, casa do vôlei em Londres 2012, uma imagem de um bongô é projetada no telão e, no fundo, as câmeras captam os torcedores, que 'tocam' o instrumento, embalados por uma música ao fundo.


450
Picolés de alegria
Com o calor que tem feito em Londres, a administração da estação de trem St Pancras decidiu, nessa sexta-feira (10), distribuir picolés gratuitamente para os passageiros. Ao meio-dia os termômetros marcavam 25º centígrados no verão londrino. São os picolés de alegria, como diria o músico e compositor mineiro, Afonsinho.

370
Camisa da Seleção

A imensa maioria dos torcedores brasileiros que assistem às competições em que o Brasil disputa aqui em Londres vestem camisas da Seleção Brasileira masculina de futebol. É a forma que eles têm para se uniformizar, já que as camisas dos outros esportes, mesmo os mais populares como vôlei e basquete, não tem o mesmo peso que as da Seleção, e são pouco comercializadas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por