Dia do santo casamenteiro

À procura de um novo amor? Confira simpatias para cair nas graças de Santo Antônio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/06/2022 às 08:37.
Atualizado em 13/06/2022 às 10:37
 (Divulgação / Arquidiocese de Belo Horizonte)

(Divulgação / Arquidiocese de Belo Horizonte)

Conhecido como o santo casamenteiro, Santo Antônio é considerado, pelos fiéis, um grande aliado na procura por uma “cara metade”. Celebrado nesta segunda-feira (13), o dia do religioso reúne, além de missas e rezas, simpatias de quem aposta na fé para encontrar a paixão. 

E para pedir a Santo Antônio um casamento, há quem coloque a imagem de “castigo” na geladeira ou até de cabeça para baixo dentro de um copo com água. Confira algumas simpatias: 

Sequestro do menino Jesus

Santo Antônio era um benfeitor das crianças. Por isso, em muitas imagens, ele é representado segurando o menino Jesus. Há uma simpatia que diz que, se você retirar o menino das mãos do santo e garantir que ele só o terá de volta quando encontrar um amor, o milagre acontece rapidinho.

Benção dos deuses

Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo Antônio para que ele lhe arrume um bom marido. Quando tiver o desejo atendido, retorne à igreja para agradecer.

Rosas para o casamenteiro

Coloque sete rosas em um vaso em frente a uma imagem de Santo Antônio. Reze pedindo um novo amor. Quando as pétalas secarem, leve a uma igreja onde ocorram muitos casamentos.

Agulhas na água doce

Para saber se o casamento irá acontecer: no dia de Santo Antônio, coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia. Só que, desta vez, adoce a água com duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte as agulhas estiverem juntas, o casamento está próximo. 

Fitinha branca 

Pegue uma imagem do santo e uma fitinha branca. Amarre a fitinha ao pé de Santo Antônio com um laço. Deixe assim até o namorado aparecer. Depois que o relacionamento tiver iniciado, jogue a fitinha no lixo e coloque a imagem em um lugar de destaque em casa pelo tempo que quiser.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por