A união de medicina, magia e gestão: ortopedista, Arnóbio faz palestras motivacionais

Sergiovanne Amaral
sergiovanne@hojeemdia.com.br
20/06/2016 às 18:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:58
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O cirurgião ortopedista Arnóbio Moreira Félix tem sempre uma carta na manga. Literalmente. Bem antes de obter o diploma de medicina pela UFMG, ele já se aventurava como mágico. Hoje, aos 48 anos, concilia a rotina no consultório e no hospital com os truques, a carreira de professor e escritor e em colocar em prática seu MBA em Gestão Empresarial. Quando tira o jaleco, atende por Bill Morélix ou Mágico Bill, palestrante motivacional requisitado por diversas empresas de Minas e do país. 

Bill é conhecido entre os mágicos brasileiros. Tornou-se profissional aos 18 anos, mas começou a se interessar por magia quando ainda era criança e morava em Timóteo (MG).

Aos 14 anos mudou-se para Belo Horizonte para estudar e, mais tarde, entrou na faculdade de medicina da UFMG. “Muita gente perguntava se eu tinha feito alguma mágica para passar no vestibular”, brinca.

Crise e prosperidade

Em tempos de crise, as palestras de Bill cheias de mágica encantam o público. “Existem a crise econômica e a gravidade dos problemas institucionais e políticos. Mas sempre haverá alguém prosperando e temos que buscar caminhos, driblar a crise”, explica a mensagem de suas palestras nestes tempos turbulentos. “Temos que ter consciência do nosso valor e que isso ninguém nos tira”. 

Todas as palestras têm caráter motivacional e transformacional, sendo voltadas para o aperfeiçoamento profissional. Os truques de magia são selecionados de acordo com as necessidades do cliente. 

“Uma empresa que ia fechar me chamou para fortalecer e encorajar a equipe, que estava prestes a encarar o mercado de trabalho. Achei muito nobre o motivo”, conta.

O mágico Bill instiga o público a sair da zona de conforto, melhorar a comunicação interpessoal e abrir os olhos para a inovação. 

O médico mágico já chamou atenção da imprensa esportiva nacional. Ele foi médico da equipe de base do Cruzeiro e do time profissional do América-MG por 10 anos. 

Gestão e poesia

Atualmente, além da carreira médica, Bill Morélix é colunista da revista Magi, uma publicação voltada para mágicos, faz parte do Núcleo Mágico de Minas Gerais (Numan) e se prepara para lançar dois livros: um de memórias sobre seu pai e outro de poesia. 

Arnóbio já publicou um livro de gestão e um de poemas. Seu livro de gestão, “Nossa empresa, nossa casa”, está sendo traduzido para o inglês. Ele segue, treinando novos truques para mostrar às pessoas que a vida pode ser mais leve com as palavras e as mágicas certas. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por