Depois de ficar sem água desde o último domingo (24), moradores de Belo Horizonte e outras sete cidades da região Metropolitana voltaram a respirar aliviados. Segundo a Copasa, o abastecimento nos bairros afetados pela paralisação do sistema Rio das Velhas já se encontra totalmente normalizado.
A Copasa informou, por meio de nota, que o restabelecimento do fornecimento de água em alguns bairros das regiões Oeste e Noroeste da capital foi mais demorado em decorrência da necessidade de manutenção de uma rede na avenida Tereza Cristina.
O serviço, ainda de acordo com a companhia, foi concluído no final da tarde dessa segunda-feira (25) e o abastecimento foi normalizado logo em seguida.
Além de Belo Horizonte, o desabastecimento também afetou bairros de Sabará, Santa Luzia, Nova Lima, Raposos, Vespasiano, Ribeirão das Neves e Contagem.
A Copasa orientou que, caso esteja ocorrendo alguma situação pontual, o consumidor deve entrar em contato com a empresa, por meio de um dos canais de relacionamento, informando o endereço completo da ocorrência, para que uma equipe seja enviada ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.
Os canais de relacionamento com o cliente são: Central de Atendimento 0800-0300-115 ou 115; Agência Virtual no site; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para iOS ou Android. As ocorrências também podem ser registradas pelo WhatsApp (31) 99770-7000, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Nova Lima
Já em Nova Lima, a falta de água desse domingo (24) foi provocada pelo rompimento de uma tubulação sobre o Rio das Velhas no distrito de Honório Bicalho.
A Copasa informou que uma empresa já foi contratada, em caráter emergencial, para construir uma nova travessia para a interligação da rede de água.
Leia Mais