Clube anunciou a demissão do técnico na manhã desta quarta-feira (20)
Felipão se despede de jogadores e funcionários do Galo (Montagem: Foto/ Atlético)
Demitido do comando técnico do Atlético nesta quarta-feira (20), Luiz Felipe Scolari foi à Cidade do Galo à tarde para se despedir de funcionários e jogadores do clube. Os atletas se reapresentaram após recesso de dois dias.
Pelas redes sociais, o Galo divulgou imagens do treinador e o auxiliar Carlos Pracidelli se despedindo do grupo alvinegro, além de cliques que registraram abraços do treinador com jogadores como Hulk e Gustavo Scarpa, que já trabalharam com o comandante em outras ocasiões.
Hulk foi convocado pelo técnico para a Copa do Mundo de 2014, quando Felipão comandou a Seleção Brasileira. Já Scarpa foi campeão brasileiro junto com o treinador pelo Palmeiras, em 2018.
Scolari deixa o Atlético após 41 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas – um aproveitamento de 54%. A relação do treinador com o clube se estremeceu nas últimas semanas devido ao desempenho abaixo do esperado da equipe no início da temporada e também pelos episódios de irritação do comandante com torcedores do Galo.
Substituto
Até que um novo técnico seja contratado, Lucas Gonçalves, auxiliar efetivo, vai comandar os treinos do Galo. O próximo desafio do Atlético é contra o Cruzeiro, no jogo de ida final do Campeonato Mineiro, que está marcado para o dia 30 de março, na Arena MRV. A volta deve ser realizada no dia 7 de abril, no Mineirão, com mando do rival celeste.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais