Ação conjunta prende dois suspeitos de diversos crimes em Santa Luzia

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
17/08/2017 às 20:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:08
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

Dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quinta (17), em Santa Luzia, em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Eles são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação.

De acordo com as investigações, os dois seriam integrantes de uma quadrilha que vem sendo investigada por crimes patrimoniais, tráfico de drogas e um homicídio.
 
A investigação começou após um roubo ocorrido em uma empresa de poços artesianos, no dia 22 de fevereiro deste ano, em Santa Luzia. Na ocasião, três indivíduos teriam entrado no local e exigido dinheiro de duas vítimas, funcionárias da empresa. Foram levados uma televisão, um forno elétrico, um micro-ondas, um home theater, relógios, objetos de decoração, celulares, dinheiro e uma caminhonete Chevrolet A10 Custom branca.
 
Na manhã desta quinta, durante o cumprimento de oito mandados, foram apreendidas nove barras de maconha - cerca de nove quilos, uma televisão, um home theater, um micro-ondas, uma panela elétrica, um aparelho medidor de glicemia, uma máquina de cartão móvel, um HD, um celular e diversas notas antigas, de colecionador.

A droga estava enterrada em um terreno que teria sido invadido, e o restante dos materiais na casa de um dos suspeitos, no bairro Vila Olga, em Santa Luzia. O proprietário do roubo à fazenda, ocorrido em fevereiro, compareceu à delegacia e reconheceu parte dos materiais apreendidos como sendo seus.
 
Os suspeitos, que são primos, não possuíam registros policiais. Além dos dois, a Polícia já identificou outros seis suspeitos, sendo duas mulheres e quatro homens, todos com menos de 30 anos. Um deles foi morto em 10 de maio deste ano e já havia sido preso quatro vezes, por roubo.
 
A Polícia Civil ainda apura a participação da quadrilha no homicídio de um homem de 20 anos no dia 14 de dezembro de 2016. Ele seria usuário de drogas e teria sido morto a tiros. Além disso, a quadrilha seria responsável também por, pelo menos, outros quatro roubos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por