Violência

Acerto de contas do tráfico deixa dois mortos e um ferido no bairro Urca, na Pampulha

Dupla foi morta com 23 tiros na noite desta terça

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
15/05/2024 às 09:56.
Atualizado em 15/05/2024 às 11:23

A disputa pelo tráfico de drogas é a principal linha de investigação do duplo homicídio ocorrido na rua Expedicionário Paulo de Souza, no bairro Urca, na região da Pampulha, na noite de terça-feira (14). Um terceiro também foi baleado, mas foi socorrida com vida. 

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que os dois mortos e o homem que sobreviveu chegaram em um veículo branco e estacionaram próximo de um sacolão, momento em que foram cercados por dois suspeitos, que já chegaram atirando.  

A corporação foi acionada por volta de das 20h40 para local, onde encontraram três pessoas baleadas. Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido, sendo socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, na mesma região.

Um dos homens assassinados, de 37 anos, foi identificado como chefe do tráfico de drogas no Urca, inclusive com passagens por tráfico e assalto a banco. A outra vitima, de 30, também tem passagens por venda de entorpecentes. A perícia da Polícia Civil recolheu 23 cápsulas de calibre 9mm.

Ainda segundo a PM, o crime pode estar ligado a um assassinato que ocorreu na tarde de ontem, no bairro Arvoredo, em Contagem, pois segundo os militares, há uma guerra entre traficantes do Urca e do Arvoredo.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Belo Horizonte. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por