ACI espera fechar bons negócios na Fenics

Jornal O Norte
09/07/2007 às 16:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:09

De acordo com pesquisa do Sebrae, cerca de 90% dos expositores de feiras em todo o país são micro e pequenas empresas. O empresário empreendedor visa apresentar a empresa, lançar novos produtos no mercado, prospectar clientes e analisar a concorrência através dos pavilhões das feiras de negócios que acontecem durante todo o ano Brasil afora. As informações são da assessoria da ACI - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, que realizará a Fenics nos dias 02 a 05 de agosto.

A ACI investe no evento por acreditar em sua força como um dos elementos propulsores do desenvolvimento regional. Kelington Mendes Mota, coordenador da Fenics destaca que o sucesso de uma feira é reflexo do sucesso de seus participantes.

Muitos expositores participam em todas as edições porque acreditam na força do evento para seus empreendimentos. A ACI se preocupa em atrair os visitantes até à feira e cabe ao expositor maximizar esse contato, pois os negócios são efetuados a médio e longo prazos.

Saúde, vestuário, educação, alimentos, decoração, arte, música, transporte, beleza, moda, lazer, mídia, entre outros setores significantes para o desenvolvimento sócio-econômico do país, estão juntos na maior mostra de produtos e serviços do Norte de Minas.

A 12ª edição da Fenics terá 200 estandes, distribuídas em 30.000 metros quadrados, no estacionamento sul do Montes Claros Shopping Center. Quase 100% dos expositores já garantiram seu espaço no mapa de vendas. Este ano, os organizadores da feira otimizaram ainda mais o espaço, para que todos os visitantes tenham acesso aos produtos expostos.

- A Fenics tem assumido um caráter bastante negocial, sendo capaz de gerar novas oportunidades de emprego e renda, além de fomentar e diversificar as atividades econômicas da região. Os eventos culturais também são importantes, pois colocam a arte e a cultura como aliados do crescimento socioeconômico - lembra Geraldo Drumond, presidente da ACI.

FEIRAS PARALELAS

Ainda durante a FENICS serão realizadas a 2ª Arquidecor - Exposição de Arquitetura e Decoração, na qual arquitetos e decoradores apresentarão 13 ambientes diferentes. Uma forma de valorizar os profissionais da região e mostrar que um ambiente bonito e agradável pode ser acessível a todos. A mostra de Decoração e Arquitetura é, sem dúvida, um passo inovador e empreendedor do segmento.

Espaços inovadores, agradáveis, distribuídos em 700m², onde empresas parceiras fornecerão os produtos dos ambientes, mostrando as tendências do mercado.

Os arquitetos e decoradores colocarão o talento em ambientes como: quarto masculino, quatro feminino, quarto do bebê, quarto do casal, sala íntima, home teather, home office, ateliê do estilista, cozinha goumert, living, galeria, adega, spa e terraço. O público também apreciará um jardim e um café, como espaço de encontro para os profissionais e visitantes.

- O tema será uma casa urbana de casal com dois filhos adolescentes, o perfil dos moradores é de um casal moderno, contemporâneo, sendo que ele é artista plástico e a esposa estilista - conta Ivana Andrade, coordenadora da Arquidecor.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por