A colisão de dois trens de passageiros na manhã desta quinta-feira em Buenos Aires deixou pelo menos três mortos e vários feridos, segundo meios de comunicação locais.
Segundo a emissora de televisão TN, mais de 20 ambulâncias foram enviadas para o local do acidente, na periferia da capital. Três pessoas morreram e mais de 45 ficaram feridas informou a emissora, citando fontes do governo e sindicalistas do setor ferroviário.
Imagens mostradas pela TN e pela C5N mostram o trabalho de equipes de resgate prestando atendimento e retirando feridos dos trens.
Aparentemente, um trem de dois andares bateu contra outro que estava parado entre duas estações, por volta das 7h (horário local). O porta-voz da operadora ferroviária, Pablo Gunning, disse que há "várias fatalidades".
O líder sindical Ruben Sobrero disse aos jornalistas que estavam no local que o trem de dois andares ficou fora de serviço por seis meses antes de voltar a funcionar, pouco antes do acidente. Segundo Gunning, novos freios foram instalados na composição.
O acidente aconteceu na linha Sarmiento, a mesma que o governo retomou após um acidente que matou 51 pessoas e deixou 700 feridas por problemas de freio no ano passado. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br