Acidente em mina de carvão na Turquia deixa oito mortos

AFP
07/01/2013 às 15:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:22

ISTAMBUL - Oito mineiros morreram nesta segunda-feira (7) em um acidente provocado por um vazamento de gás metano em uma mina de carvão no norte da Turquia, divulgaram a agência de notícias Anatolia e as emissoras locais de televisão.

As equipes de salvamento encontraram oito corpos e resgataram um sobrevivente de uma mina em Kozlu, na província de Zonguldak, confirmou à agência Mahmut Ozçelik o vice-presidente da TTK, companhia que opera a mina.

De acordo com a agência Anatolia, o presidente da TTK, Burhan Inan, admitiu que os oito funcionários morreram asfixiados pelas emissões de metano que teriam vazado na mina.

Já a cadeia NTV noticiou que cinco dos mineiros morreram por asfixia e os outros três devido a um desabamento.

As explosões de gás e os desmoronamentos ocorrem com frequência nas minas turcas, principalmente nas que são administradas pela iniciativa privada que com frequência desobedecem as normas de segurança.

A maior catástrofe mineira na Turquia aconteceu em 1992, quando uma explosão de gás provocou a morte de 263 pessoas próximo a Zonguldak, uma província onde existem várias dezenas de minas, tanto públicas quanto privadas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por