Acusado de encomendar morte de ex-prefeito de Mariana é preso no Rio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/05/2016 às 16:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:25
 (Divulgação)

(Divulgação)

Francisco Assis Ferreira Carneiro, conhecido como Chico da Farmácia, foi preso pela Polícia Civil de Mariana no Rio de Janeiro. Ele é acusado de encomendar a morte do ex-prefeito João Ramos Filho, o "Pai dos Pobres". O homicídio teve motivação política.

A Polícia Civil não informou em que cidade e em que circustâncias Carneiro foi preso, mas confirmou que ele está sendo trazido para Minas Gerais, onde deverá permanecer recluso. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o acusado será julgado no dia 29 de agosto deste ano, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Os outros dois envolvidos no assassinado foram julgados e condenados. Guaracy Goulart Moreira sentou no banco dos réus no último dia 26 e foi sentenciado a 14 anos de prisão, em regime fechado. Contudo, permanece foragido.

Além dele, um terceiro suspeito, Leonardo Stigert da Silva, foi condenado, em junho de 2014, também a 14 anos de reclusão.

Relembre o casoHoje em Dia / Arquivo

"Pai dos pobres" foi executado em 2008

Conhecido como "pai dos pobres", João Ramos Filho foi assassinado em 15 de maio de 2008 na MG-262, estrada que liga Mariana, na região Central, a Ponte Nova, na Zona da Mata. O ex-prefeito estava em um posto de gasolina de sua propriedade quando foi atingido por quatro tirpos. 

O crime teria sido motivado por desavenças políticas. Segundo o Ministério Público, Francisco de Assis tinha interesse em concorrer para o cargo de prefeito da cidade, pretensão ameaçada pela candidatura da vítima.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por