Novo treinador, Nova Função

Ademir espera uma temporada melhor no Galo atuando agora como meia direita no time de Coudet

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/01/2023 às 10:57.
 (Pedro Souza /Atlético)

(Pedro Souza /Atlético)

O atacante Ademir vive uma nova fase no elenco do Atlético. Com a chegada do técnico Coudet, o jogador passou a exercer uma nova função dentro de campo, a de meia direita. Para ele é uma novidade, já que nunca atuou nessa posição.

“Estou trabalhando para me adaptar, nunca exerci essa função, observando nos treinamentos os jogadores que já tem costume de jogar nessa posição para entender os movimentos, o professor tem conversado muito comigo pedindo para melhorar em algumas situações”, disse o jogador.

Na temporada passada, o atacante recebeu algumas críticas jogando na posição de origem, o que para ele,  “às vezes injustas”. Para ele, a avaliação precisa ser direcionada para um contexto geral, o que no futebol, quase sempre, não acontece e são direcionadas a um, ou outro atleta. 

E mesmo  contestado em 2022, o jogador recebeu inúmeras sondagens de diversos clubes querendo contar com o jogador nesta temporada, porém, a diretoria do Atlético liberou o jogador, também por um pedido de “El Chacho”.

De acordo com Ademir, o trabalho no dia a dia e os esquemas táticos apresentados pelo treinador “não é normal de se ver jogar aqui no Brasil”. E isso agrada não só o atacante, mas todo o elenco alvinegro dando um “ânimo novo”.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento dos outros clubes interessados, mas fico mais feliz do professor querer contar comigo, sei que tem muita coisa para evoluir, para melhorar, mas só de ter esse reconhecimento me dá um ânimo a mais para batalhar na sequência e ter sucesso aqui no Galo” disse o jogador, que ainda ressaltou que o trabalho do comandante é diferenciado no futebol brasileiro.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por