A adolescente Yasmin Mikaele Alves Silva, de 15 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (3) após sair de casa para ir à escola, no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em BH, foi encontrada na madrugada desta terça-feira (6) em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, após várias diligências, a equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) identificou que ela estava na casa de um jovem, de 19 anos, que conheceu por meio das redes sociais e que, supostamente, foi ao encontro dele voluntariamente.
Ainda segundo a corporação, antes mesmo do deslocamento da equipe de investigação, Yasmin fez contato com familiares, que acionaram a Polícia Militar. A adolescente já se encontra com a família.
Sumiço
Segundo a família, a menina desapareceu após ir para a escola na manhã de sábado. Ela foi vista na entrada da escola municipal Zilda Arns pela diretora. Ao ser questionada se estava indo embora, a jovem teria afirmado que esperava a mãe chamar um carro de aplicativo. Porém, a responsável pela adolescente negou que tenha feito o pedido.
De acordo com a Polícia Militar, um professor viu a jovem entrando em um carro prata na porta da escola. A mãe informou aos militares que tinha conhecimento de trocas de mensagens da filha com um rapaz da Bahia. Segundo ela, a jovem era uma garota tranquila, obediente e não havia atrito entre as duas.
O Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.