(Polícia Civil / Divulgação)
O adolescente de 17 anos, suspeito de sequestrar a própria irmã e cobrar resgate de R$ 13,9 mil, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (11). Ele havia sido apreendido na quarta (10), um dia após abandonar a criança e fugir.
O jovem prestou depoimento no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp). Em seguida, foi entregue à família mediante assinatura de um termo de responsabilidade e guarda. Segundo a PC, a liberação ocorreu porque não houve flagrante do ato infracional.
A polícia ainda afirmou que não descarta o envolvimento de terceiros, tendo em vista a complexidade da execução do crime. As investigações seguem em andamento.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, na terça-feira (9) a mãe ligou informando que a filha havia sido sequestrada, pois deveria ter voltado para casa pelo transporte escolar. Em contato com o responsável pela van, foi informada que a menina havia sido deixada em casa normalmente com o irmão, de 17 anos. Na tentativa de encontrá-los, saiu às procura deles, mas sem sucesso.
Imagens divulgadas pela PC mostram o momento em que os irmãos andam pela rua, logo após a criança ter sido entregue pelo transporte escolar.
Ao pegar o celular para tentar entrar em contato com o filho, a mulher notou mensagens da avó das crianças informando que uma pessoa desconhecida havia entrado em contato, solicitando um resgate de R$ 13,9 mil e uma foto da menina.
A criança foi encontrada horas depois, abandonada próximo a um passarela, na capital.