Suíça sofreu com bolas aéreas (Divulgação/Seleção Ganesa)
Rival do Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo, pelo grupo G, a Suíça foi derrotada por Gana na manhã desta quinta-feira no último amistoso antes da competição. Ambas estarão no Catar.
As seleções se enfrentaram nos Emirados Árabes e os ganeses venceram por 2 a 0, com gols de Salisu e Semenyo. Enquanto a Suiça entrou em campo com força máxima, a Gana preferiu poupar alguns jogadores, como seu principal meia, Thomas Partey, do Arsenal.
O destaque suiço ficou por conta da velocidade na troca de passes e movimentações. Mas a fragilidade defensiva e a pouca eficiência no ataqu voltaram a ser o ponto negativo.
O resultado e o desempenho podem não significar muito agora, já que, além das inúmeras trocas no decorrer da partida, foi perceptível que os jogadores não quiseram arriscar e dar 100% nas vésperas da Copa. Além de Suíça e Brasil, Sérvia e Camarões completam o grupo G.
Já a seleção ganesa está no grupo H, ao lado de Portugal, Uruguai e Coréia do Sul, e pode ser adversária do Brasil na fase eliminatória. Há cerca de dois meses, as seleções se enfrentaram na França e o Brasil venceu por 3 a 0, gols de Marquinhos e Richarlison (2x).
Leia mais