Eleições 2022

'Aécio não deixou a Dilma governar', afirma Lula em entrevista à CNN

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/09/2022 às 20:31.
Atualizado em 12/09/2022 às 20:38
 (Rede CNN/ Reprodução)

(Rede CNN/ Reprodução)

Durante entrevista à emissora da TV paga CNN Brasil, o candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a "judicialização da política" é culpa da própria classe política. O ex-presidente apontou como responsável pelo início desse processo o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), após ser derrotado por Dilma Roussef nas eleições de 2014.

"Assim que saiu o resultado da eleição e a Dilma venceu, Aécio pediu a contagem dos votos. Ele afrontou a vitória da Dilma e é responsável pelo clima de animosidade criado no país", afirmou Lula ao jornalista William Waack.

O petista reforçou que cada poder deve cumprir sua função específica. "O Legislativo deve legislar e o Judiciário, cuidar das leis", ponderou.

Para Lula, o país vivia, até 2014, um clima de normalidade que foi quebrado. "Aécio impediu que Dilma governasse. Ela mandava 10 coisas para o Congresso e Aécio não permitia que nada que a Dilma mandasse fosse votado", disparou.

Segundo o candidato, a destruição da política permitiu que o atual rpesidente Jair Bolsonaro surgisse no Brasil. "A destruição política permitiu que Hitler surgisse na Alemanha e que Mussolini surgisse na Itália", disse Lula à CNN. 

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por