Aécio rebate clima de já ganhou e Patrus aposta na militância

Ezequiel Fagundes e Rodrigo Moinhos
29/09/2012 às 18:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:41
 (Montagem/Luiz Costa/Eugênio Moraes)

(Montagem/Luiz Costa/Eugênio Moraes)

Assim como o prefeito Marcio Lacerda (PSB), líder das pesquisas de opinião, o senador Aécio Neves (PSDB) evitou, neste sábado (29), o clima de já ganhou e pediu aos apoiadores empenho dobrado na reta final da campanha.


Patrus Ananias (PT), por sua vez, apelou a militância do partido para ultrapassar seu adversário na última semana.


Em comício para 200 pessoas, segundo a PM, na praça em Santa Tereza, Aécio afirmou que é preciso pedir o voto dos vizinhos e amigos até o dia da eleição.


O tucano disse que a vitória do prefeito do PSB, partido cortejado pelo PT e PSDB, terá reflexos em todo o país. Embora seja presidenciável, Aécio amenizou, em entrevista, o tom do discurso após chamar o ex-presidente Lula de chefe de facção.


“Me referi que ele (Lula) optou por ser chefe de uma facção política. O ex-presidente da República é ex-presidente de todos os brasileiros”, declarou.


Depois de participar de carreata, Patrus considerou, em entrevista, no Taquaril, que a eleição ainda não está definida, quem vai escolher é o eleitorado consciente e considerou a virada possível.


“Quem conhece a história de Belo Horizonte, sabe que o eleitor decide na última semana. Este eleitorado é consciente e quer avaliar todas as informações, conhecendo bem as diferenças entre as candidaturas antes de votar”, salientou. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por