Uma falha elétrica no aeroporto de Sydney prejudicou milhares de pessoas às vésperas de um prolongado recesso escolar, que é um período movimentado para voos domésticos.
A Qantas Airways e a Virgin Austrália alertaram que alguns voos domésticos foram cancelados e aconselharam os passageiros a não irem ao Terminal 2 nesta sexta-feira. A queda na energia, que está sendo restaurada, afetou o processo de check-in e inutilizou o equipamento de escaneamento de segurança.
A Sydney Airport disse ter identificado um problema em uma subestação elétrica próxima ao aeroporto. Uma porta-voz também explicou que há acordos confidenciais com as companhias aéreas que não permitem revelar o custo de tal incidente.
O terminal é usado principalmente pela Virgin Australia e pelo braço de baixo custo da Qantas, a Jetstar, que anunciou o cancelamento de 10 voos. As duas companhias disseram que os passageiros que preferirem não viajar hoje poderão conseguir um reembolso ou um outro voo em um dia alternativo.
Hoje é o último dia de aula antes de um recesso de duas semanas no Estado de Nova Gales do Sul, onde Sydney está localizada. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br