(Bruno Moreno)
A Brigada de Incêndio foi acionada às 13h, não às 19h. Segue texto corrigido: O Aeroporto da Cidade de Londres (City Airport) foi evacuado após dezenas de pessoas relatarem dificuldades de respirar. Os serviços de emergência chamaram o episódio de um "incidente químico" e a polícia e os bombeiros estão investigando a causa.
A Brigada de Incêndio de Londres disse ter sido chamada por volta das 19h (horário de Brasília). "Cerca de 500 pessoas foram retiradas do local e há relatos de vários passageiros se sentindo mal", afirmou o porta-voz. De acordo com o Serviço de Ambulância de Londres, há quatro equipes atendendo o incidente. Já foram tratadas 26 pessoas com dificuldades de respirar e outras duas tiveram de ser levadas a um hospital.
O aeroporto disse que os passageiros foram orientados a deixar o terminal por causa de um alarme de incêndio que estava disparando. As decolagens foram suspensas e vários outros voos foram deslocados para outros aeroportos. O City Airport é o menor dos aeroportos da capital britânica. Fonte: Associated Press.Leia mais:
/assange-tem-internet-cortada-na-embaixada-do-equador-em-londres-1.420871