Nada mais gratificante para um profissional do que ter seu trabalho valorizado. Essa máxima não é diferente quando falamos daqueles que são inspirados, criam um conceito e, lá na frente, aquilo tudo vira roupa. Quem viveu um momento como este, de exaltação, foi a estilista cabo-verdiana Angela Brito, que desfilou uma coleção pela primeira vez no São Paulo Fashion Week.Zé Takahashi/Fotosite/Divulgação
Celebração da africanidade na passarela
A africana que vive na capital paulista explorou o universo e a improvisão do Blues - gênero musical criado por afro-americanos no Sul dos Estados Unidos. Uma maneira de prestigiar sua própria cultura e origem.
Leia mais:
Na passarela, somente modelos negras, dos mais variados tons de pele, e peças desconstruídas, em uma alfaiataria moderna, mas, ao mesmo tempo, com cara de vintage em função da cartela de cores escolhida.
Ao término da apresentação, que aconteceu na noite dessa quarta (16), os espectadores aplaudiram de pé a estilista e todos os celulares se ergueram para registrar aquele momento de valorização da africanidade.
Veja as fotos do desfile: