O atendimento presencial nos cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor em Minas Gerais agora é feito apenas por meio de agendamento. A nova medida foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, e passou a valer nessa quinta-feira (3) por conta do aumento dos casos da Covid-19 no Estado.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas, a expectativa é que o agendamento "evite aglomerações e distribua melhor o fluxo de pessoas que buscam atendimento nas unidades", que funcionam de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
É obrigatório que todos os usuários estejam de máscara, e que seja disponibilizado álcool em gel para higienização. O agendamento pode ser feito pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor – telefone 148 ou (31) 2116-3600.
O Tribunal ainda recomenda que as pessoas priorizem os serviços online da Justiça Eleitoral, incluindo solicitações de emissão da primeira via, transferência, revisão e regularização do título de eleitor. Tais procedimentos podem ser feitos pelo sistema Título Net.
Leia mais:
Minas confirma 80 óbitos e 27 mil casos de Covid em 24 horas
Homem é condenado a 30 anos de prisão por espancar enteado de 1 ano até a morte em BH