Novos contratados poderão ser inscritos a partir de 15 de julho na competição
Cássio poderá ser inscrito pelo Cruzeiro para a Sul-Americana, caso negociação se concretize (Reprodução: Instagram Cássio / Foto: Rodrigo Coca - Corinthians)
Prestes a ser anunciado pelo Cruzeiro, o goleiro Cássio poderá atuar pelo clube na Copa Sul-Americana, mesmo tendo jogado pelo Corinthians, na competição. Conforme o regulamento do torneio, a Raposa poderá inscrever novos jogadores a partir dos playoffs das oitavas de final que atuaram por um único clube na Sula.
Segundo colocado no Grupo B, o time celeste já está garantido nos playoffs ao superar o Unión La Calera na última semana. A situação pode melhorar caso o time vença o Universidad de Quito, líder da chave, no próximo dia 30 de maio, quinta-feira, no Mineirão, na última partida da fase de Grupos. Se conquistar os três pontos, o time de Seabra avançará direto para as oitavas e só entrará em campo entre os dias 13 e 22 de agosto, datas previstas pela Conmebol.
Caso empate ou saia derrotado para os equatorianos, os duelos dos playoffs estão agendados para 15 e 25 de julho. Em ambos o arqueiro estará apto. Com a janela de transferências abrindo no Brasil no dia 10 de julho, a tendência é que Cássio apareça no Boletim Informativo Diário (BID) no mesmo dia, já que o jogador desembarca na Toca II ainda esta semana para iniciar os trabalhos. Tão logo saia no BID, o Staff Celeste repassará a documentação para a Conmebol para incluí-lo no grupo.
Serão praticamente quarenta dias de preparação até ficar à disposição de Fernando Seabra, tanto para a Sula, quanto para o Brasileiro. No final de semana, Cássio recebeu diversas homenagens na despedida do Corinthians, onde atuou por 12 anos.
Leia mais