Ainda abalada, Rafaela Silva fala em Rio-2016

Gazeta Press
30/07/2012 às 09:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:56

A judoca brasileira Rafaela Silva foi desclassificada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na manhã desta segunda-feira, em duelo com a judoca húngara Hedvig Karakas, após aplicar um golpe considerado ilegal pela arbitragem da partida, que além de tirar o wazari que ela teria ganho, também a
desclassificou da competição.

Muito abalada após a luta, a judoca ainda chorava quando concedeu entrevista aos jornalistas. No entanto, o discurso da atleta foi de conformismo e esperança para os próximos Jogos Olímpicos, que serão disputados "em casa", no Rio de Janeiro, em 2016.

"Eu estou muito triste, porque eu treinei para vir buscar uma medalha. Infelizmente eu fiquei fora, agora é levantar a cabeça e treinar para 2016. É uma experiência grande estar participando de uma Olimpíada, eu sei que eu tinha chances de lutar por uma medalha, mas agora é continuar treinando", declarou a atleta à Rádio Estadão/ESPN.

A judoca, que compete na categoria até 57 kg, tentou explicar o golpe que resultou em sua desclassificação, muito contestada não só pelos integrantes da delegação brasileira, mas também por atletas e treinadores de outros países.

"Eu sabia que poderia entrar naquele momento, então achei que o ponto era meu. Eu entrei para marcar uma punição, se jogasse de ippon era melhor", disse.

O judô brasileiro, esporte que mais deu medalhas ao Brasil na história dos Jogos, já rendeu duas medalhas ao Brasil em Londres-2012: bronze com Felipe Kitadai e ouro com Sarah Menezes, ambos na categoria Ligeiro, no primeiro dia de competições. O esporte ainda é esperança de mais conquistas, já que ainda restam três dias de competições nos tatames londrinos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por