Um dos quatro sobreviventes do desastre aéreo que envolveu o avião que levava a Chapecoense para Colômbia, o jogador Alan Ruschel é o que apresenta melhor quadro de recuperação. O atleta deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, nove dias após a queda do avião, já foi transferido para um quarto, onde seguirá em processo de recuperação. Alan gravou um vídeo, nesta quarta-feira (7), para agradecer o apoio de todos que, de alguma forma, torcem por ele.
OUTROS SOBREVIVENTES
O goleiro Jackson Follman teve mais uma parte da perna direita amputada, em cirurgia realizada na tarde desta quarta-feira, em função de uma parte necrosada do osso. Segundo os médicos, o jogador está consciente e levemente sedado. O jornalista Rafael Heinzel ainda passará por uma cirurgia para colocar os dedos do pé no lugar correto. O catarinense está acordado e se recuperando de uma pneumonia e também já mandou recado para os familiares por meio de redes sociais.
O quadro mais greve é do zagueiro Neto. Último a ser resgatado com vida do acidente, Neto permanece na UTI. O jogador tem sido monitorado depois que os médicos identificaram uma bacteria no pulmão. “Neto continua sedado, em respiração mecânica e estado crítico. Temos de manter a observação, com exames laboratoriais. Ele é um paciente de UTI, está com todo o suporte de uma unidade de terapia intensiva. Vigilância extrema, reavaliações em horas. É um trabalho muito dinâmico, o Neto é quem inspira bastante cuidado. Qualquer melhora ou estagnação, num caso crítico como o dele, é uma grande vitória”, disse o médico Edson Stakonski, que cuida do caso.