(Reprodução/CBF)
Os finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos amanhã, com as partidas de volta das semifinais sendo disputadas simultaneamente, às 21h45.
No Independência, o Atlético recebe o Internacional com a vantagem de ter vencido a partida de ida, semana passada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1. Assim, o Galo joga pelo empate ou até por uma derrota por 1 a 0. Se o Colorado devolver o 2 a 1, a decisão será por pênaltis. Vitória gaúcha por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, lhe garante a vaga.
Leia também
Pelo penta e contando com volta de Henrique, Cruzeiro vai a Porto Alegre para fazer história
Sem artilheiro do Campeonato Brasileiro, Galo aposta no bom momento de Lucas Pratto
Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Cruzeiro vai em busca de uma autêntica missão quase impossível, pois o confronto de ida, na última quarta-feira, no Mineirão, foi vencido pelo Grêmio por 2 a 0.
A vantagem do tricolor é enorme, pois ele se garante na decisão mesmo perdendo, dentro de casa, por um gol de diferença.
A Raposa precisa, pelo menos, devolver os 2 a 0 sofridos semana passada para forçar a decisão por pênaltis.
Para garantir a vaga de forma direta, a equipe do técnico Mano Menezes terá que vencer por pelo menos três gols diferença ou por dois, mas com o placar a partir de 3 a 1.
Para os quatro clubes, vencer a Copa do Brasil, mais que embolsar os R$ 6 milhões que a CBF dará como prêmio ao campeão da segunda competição nacional, significa aumentar sua galeria de grandes títulos e garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
Há a chance de repetição de um clássico mineiro na final, assim como já aconteceu em 2014, com o Atlético levando a melhor. Podemos ainda ter uma decisão gaúcha.
De qualquer forma, independentemente dos classificados, a decisão terá um significado bem específico para cada um dos quatro semifinalistas.