(Google Street View / Reprodução)
Um estudante de 17 anos afirma que foi ameaçado de morte na última terça-feira (28) em uma das escolas mais tradicionais da capital - o Colégio Marista Dom Silvério, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O adolescente teria encontrado embaixo de sua mesa uma faca com seu nome e suásticas - símbolos da Alemanha nazista.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem havia acabado de se sentar quando passou a mão na mesa e encontrou o objeto. Ele mostrou a faca para uma amiga, que a entregou para a professora.
A Polícia Militar foi acionada pela coordenação da escola. Os militares chegaram a olhar nas câmeras de vigilância do estabelecimento de ensino, mas não encontraram imagens de quem teria colocado a faca na carteira do rapaz.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso, que está sendo tratado como ameaça. A faca foi apreendida.
Por meio de nota, o colégio informou que atendeu a família e o aluno e que tem prestado “o apoio necessário no caso”. Além disso, a instituição abriu um processo interno para apurar o fato. A escola não informou o que teria provocado a ameaça ao jovem.
Leia mais