(Mourão Panda/América)
O América voltou aos treinos nesta quinta-feira, depois de três dias de folga. O próximo compromisso é só na quarta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O meio-campo Alê disse que aproveitou para viajar com a família, já que daqui pra frente o time terá uma sequência pesada, com dois jogos por semana até o fim da temporada. Ele afirma que todos os clubes terão que passar por esse desgaste, no fim do ano, mas garante que o Coelho está preparado.
“O fato da gente tá chegando na reta final do ano já gera esse efeito desgastante, já chega um pouco esgotado no final das competições, principalmente pelo fato de termos disputado a Libertadores, competição inédita. A gente treina muito, a comissão, a parte fisiológica sabe muito bem o que tem de ser feito, a gente simplesmente cumpre as regras”.
O meio-campo afirma que a intenção é tentar melhorar ainda mais o condicionamento, mesmo estando no fim do ano, quando os jogadores sentem o preparo físico. “É continuar fazendo o que a gente vem fazendo, não tem que mudar. É melhorar para ter uma superioridade sobre os nossos adversários e, quando der pra descansar, tem um jogo em cima do outro, descansar bem pra gente seguir o rumo das vitórias”, disse.
Alê afirma que o objetivo principal do ano é conseguir novamente uma vaga para a Taça Libertadores. E sabe da importância de ganhar as próximas partidas, para se manter próximo aos times do G-6. O América, hoje, é o oitavo colocado, com 39 pontos. “Se a gente vencer esses jogos, a gente dá um passo muito grande rumo ao nosso objetivo principal e, se não vencermos, também temos muitos jogos pela frente pra gente buscar recuperar os pontos. A gente tá muito consciente do que tem que continuar fazendo”.
Leia mais