Atos Antidemocráticos

Alexandre de Moraes pede que PGR suspenda a posse de Nikolas Ferreira e Sargento Rodrigues

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
27/01/2023 às 19:44.
Atualizado em 27/01/2023 às 19:54

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de suspensão da posse de 11 deputados federais suspeitos de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro, que terminou com invasão e vandalismo contra o Congresso, o STF e o Palácio da Alvorada, sede do poder Executivo.

Entre os parlamentares encaminhados à PGR estão os mineiros Nikolas Ferreira (PL), eleito deputado federal, e Sargento Rodrigues (PL), reeleito deputado estadual.

A informação foi divulgada inicialmente por agências de notícias. O Hoje em Dia entrou em contato com a Procuradoria-Geral da República e a assessoria informou que o documento ainda não foi avaliado, mas que a ação do ministro Alexandre de Moraes é rotineira.

Segundo a PGR, cabe ao Ministério Público avaliar e propor investigações na área criminal e ações na área eleitoral. A posse dos deputados está prevista para a próxima quarta-feira (1º). Por isso Moraes determinou um prazo de 24 horas para que a Procuradoria avalie a questão.

A reportagem entrou em contato com a assessoria dos deputados, mas ainda não obteve retorno.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por