Alheio à pressão externa, Domenicali elogia atuações de Massa

Gazeta Press
26/09/2012 às 20:54.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:36
 (AFP)

(AFP)

Faltando seis etapas para o encerramento da temporada 2012 da Fórmula 1, a posição de segundo piloto da Ferrari continua indefinida para o próximo ano. O contrato do brasileiro Felipe Massa acaba em dezembro e, apesar das especulações sobre a renovação, não é oficial. Diretor da escuderia italiana, Stefano Domenicali declarou que não há pressa para que a decisão seja tomada.

“Nós não temos pressa para tomar nossas decisões. Se Felipe mantém as boas atuações que ele fez nas duas últimas corridas vai ser bom para a equipe, para lutar pelo título de construtores e também será bom para ele”, disse, em entrevista ao jornal espanhol As.

O rendimento do piloto brasileiro nas últimas corridas pode ser um incentivo à renovação, já que ele conseguiu pontuar na três provas mais recentes: na Bélgica (5º colocado), na Itália (4º) e em Cingapura (8º).

“Na hora certa vamos tomar a decisão. Mas não há condição. Eu sei que há muita pressão de fora para antecipar a decisão, mas vamos conversar com o Felipe, no momento certo, tendo em conta todos os parâmetros”, completou.

Caso Massa não seja confirmado para 2013, a expectativa é de que o mexicano Sergio Perez, que atualmente corre pela Sauber e faz parte do time de pilotos da Ferrari, seja o companheiro de Fernando Alonso na próxima temporada. “Sergio é um piloto muito talentoso, tem que crescer e sabe disso. Nós não colocamos qualquer pressão. Vamos deixá-lo crescer e ver quando você pode ser um piloto possível para a Ferrari”, declarou o dirigente.

As especulações sobre o contrato do mexicano com a Ferrari para 2013 ganharam mais força depois que o piloto chegou na segunda colocação no Grande Prêmio da Itália, no circuito de Monza, considerado a “casa” da Ferrari.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por