(AFP PHOTO / Leon NEAL)
RIO DE JANEIRO - Um ouro conquistado com bastante suor e água no corpo. Assim foi o início desta sexta-feira (19) para a dupla brasileira de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt. Debaixo de muita chuva, os donos da casa não tomaram conhecimento dos italianos Nicolai e Lupo, e levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio.
Com os termômetros registrando 22 graus em Copacabana, os anfitriões dos Jogos Olímpicos 2016 fizeram um primeiro set de recuperação e, após estarem perdendo por 5 a 1, fecharam a parcial em 21 a 19.
Nas cadeiras da Arena, praticamente lotadas, bandeiras do Brasil serviam de guarda-chuva para quem saiu de casa com o céu ainda limpo. Já aqueles que não tinham como se livrar da tempestade pouco se importaram e pularam durante todo o tempo para enganar o frio na Cidade Maravilhosa.
Vindos de seis vitórias na Olimpíada, Alison e Bruno estiveram algumas vezes atrás do placar, mas sacramentaram a campanha numa decisão apertada, sem grandes sustos. Primeiros do ranking mundial, os brasileiros ratificaram o favoritismo e deixaram a prata com os europeus ao vencer o segundo e último set por 21 a 17.
Como não poderia ser diferente, a comemoração com a torcida fechou com chave, obviamente de ouro, a noite na capital carioca.