Estudantes de Administração do Promove (Arquivo pessoal)
Alunos do curso de Administração e Gestão das Faculdades Promove, em Belo Horizonte, foram destaque no Hackathon, torneio que incentiva a criação de propostas inovadoras diante dos problemas e desafios apresentados por empresas. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG).
O tema desta edição foi ‘Disruptividade: Estratégias e desafios da Administração’. Participaram estudantes de instituições públicas e privadas, divididos em dois grupos: Grande BH e interior do Estado.
O seminário de apresentação à banca avaliadora ocorreu em 21 de setembro e o resultado foi divulgado pelo CRA-MG no dia seguinte. Os alunos do Promove ficaram em terceiro lugar.
A equipe ‘Prime’ foi formada pelos alunos Aline Moreira Alves Duarte, Douglas Gonçalves de Menezes, Thalita Souza Coutinho, Rodrigo Gonçalves da Silva e Xhirli Santos da Silva Araújo. A empresa ‘Posto VIP’ foi a escolhida para o desafio. A professora orientadora da equipe foi Letícia Correa Magalhães.
Os critérios da comissão avaliadora foram:
A cerimônia de entrega do prêmio será em 6 de outubro, no Encontro Brasileiro de Administração (Enbra). A equipe receberá R$ 2 mil como prêmio, além de certificados.
A professora Andrea Arnaut, coordenadora do curso de Administração e Gestão das Faculdades Promove, diz que o Hackathon visa a preparar os alunos na busca por soluções de mercado.
Ela diz que por meio do Hackathon, o aluno consegue fazer um link da teoria com a prática, propondo ações criativas e inovadoras.
“Implantamos o Hackathon nos cursos em 2018 e tivemos várias edições, envolvendo discentes, egressos, professores e empresas parceiras”, conta a coordenadora.
O primeiro Hackathon lançado pelo CRA-MG foi em 2021, e por dois anos consecutivos os alunos do Curso de Administração do Promove ficou em primeiro lugar.
* Estagiária sob supervisão de Renato Fonseca