Alunos ocupam o colégio Estadual Central em protesto

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
06/10/2016 às 15:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:07
 (Reprodução/Facebook/Grêmio Abre Alas - Estadual Central)

(Reprodução/Facebook/Grêmio Abre Alas - Estadual Central)

Alguns estudantes começaram, na manhã desta quinta-feira (6), a ocupar a Escola Estadual Governador Milton Campos, o Estadual Central, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os jovens afirmam que este é um protesto contra a Medida Provisória que prevê uma reforma do ensino médio, proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) no fim mês passado.
 
Em um post no Facebook, os alunos convocam e pedem o apoio de outros estudantes, educadores e pais, para aumentar a mobilização e manter o acampamento. 

"Nosso objetivo e derrubar a MP 746 e a PEC 241 contra a reformulação do ensino médio em que o jovem terá que passar mais de 7 horas na sala de aula, em que as aulas de filosofia, ed física e artes serão exclusas das matérias obrigatórias prejudicando o professor e o estudante. Ocupar e resistir", diz um post no facebook do grêmio estudantil "Abre Alas", do colégio.A Secretaria de Estado de Educação afirmou que, juntamente com a direção da escola, está acompanhando a manifestação dos estudantes para evitar qualquer prejuízo ao funcionamento das atividades escolares. A secretaria disse, ainda, que respeita as mobilizações. Segundo a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), em todo o Brasil já são 30 unidades de ensino ocupadas. Além do Estadual Central em Minas, alunos do Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás e Rio Grande do Norte também protestam contra a MP que quer mudar a educação. 

Aguarde mais informações.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por