Edital mira iniciativas focadas em cultura, entretenimento, lazer e esportes que já tenham sido aprovadas em leis de incentivo
Projetos devem representar a brasilidade na arte, dança, gastronomia, audiovisual, esporte e outras frentes culturais (Freepik)
Proprietária de marcas como Brahma, Budweiser, Beck’s, Guaraná e Beats, a Ambev vai apoiar projetos provenientes das leis de incentivo que valorizem a diversidade cultural. O“Edital Ambev Brasilidades”, disponível desde terça-feira (5), destina R$ 40 milhões a iniciativas em diferentes áreas da cultura e do esporte de todas as regiões do país.
A ação faz parte das comemorações pelos 25 anos da companhia, que reúne marcas que cruzam gerações e estão na memória dos brasileiros – a história chega a 170 anos. A meta é abrir novas perspectivas para projetos que representam a brasilidade na arte, dança, gastronomia, audiovisual, esporte e outras frentes culturais.
“A gente tem apostado na escuta ativa ao longo desses anos para fortalecer nossas conexões com os consumidores, ponto de partida das nossas inovações e tomadas de decisão junto ao ecossistema gigante que fazemos parte: do agricultor ao consumidor. Os 25 anos da Ambev são um marco para a gente celebrar a conexão profunda que nossas marcas têm com os diferentes brasis que coexistem dentro do nosso país, assim como nossas raízes brasileiras. O edital é o ponto de partida dessa celebração e mais um passo dessa jornada”, diz Carla Crippa, vice-presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev.
Entre os critérios de seleção está a necessidade de que os projetos inscritos garantam a mobilidade social dos profissionais participantes, com desenvolvimento técnico e geração de renda. Capacitação e conexões dentro do mercado também são pré-requisitos que devem ser seguidos pelas instituições.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma Prosas até 31 de outubro de 2025. As instituições terão a oportunidade de acompanhar todo o processo de escolha e as orientações diretamente pela plataforma. Os projetos inscritos devem ser aprovados dentro da lei regulamentar de incentivo e passarão pelo crivo da Ambev, levando em consideração os critérios estabelecidos na publicação.
O regulamento está disponível aqui.
Leia mais: