APENAS UM

América afasta Nino Paraíba e espera por desdobramentos para se posicionar sobre os outros citados

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/05/2023 às 17:12.
América afasta Nino Paraíba após ser citado na Operação Penalidade Máxima 2 (Mourão Panda / América)

América afasta Nino Paraíba após ser citado na Operação Penalidade Máxima 2 (Mourão Panda / América)

O América informou na tarde desta quarta-feira (10) que afastou previamente das atividades do futebol o lateral-direito Nino Paraíba, citado na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás (MP-GO). 

De acordo com documentos do MP-GO, Nino Paraíba teria acertado com os apostadores que iria receber um cartão amarelo no jogo contra o Cuiabá, pela 32° rodada do Brasileirão de 2022, quando atuava no Ceará, ao lado de Richard, atualmente no Cruzeiro.

Na conversa entre o jogador e o aliciador, o lateral ainda afirmou que nunca deixou de seguir o acordo entre eles. “Qual foi a vez que eu fiz e não tomei?”, escreveu o jogador. Nino Paraíba ainda não está sendo investigado pelo Ministério Público. Além dele, o Coelho teve Matheusinho e Dadá Belmonte, ex-Goiás, citados por integrantes da quadrilha de apostadores. Como no caso do lateral, ambos também não estão sendo investigados. 

Diferente da atitude tomada pelo clube com relação a Nino Paraíba, o meio-campista e o atacante, não foram afastados. De acordo com a nota do América, “O clube está acompanhando os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio”.

Matheusinho e Dada Belmonte, com virose e incômodo no joelho direito e amigdalite e pubalgia, respectivamente, não foram relacionados pelo técnico Vagner Manicini para o duelo contra o RB Bragantino nesta quarta, às 19h, em Bragança Paulista.

Confira a nota completa do clube:

“O América Futebol Clube informa que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. O clube está acompanhando os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio”.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por