Haja coração para cumprir a puxada agenda de jogos neste primeiro semestre do ano. É assim, correndo contra o tempo, que o América caminha para esquecer a queda no Brasileirão do ano passado e dar pelo menos um título à sua torcida. Nesta quinta-feira (16), pela Primeira Liga, o time volta a campo e encara o Flamengo. A partida, marcada para as 21h30, será no estádio Bezerrão, em Brasília.
Para se ter ideia do número de compromissos, nos próximos nove dias a equipe terá pela frente quatro duelos – por Mineiro, Copa do Brasil e Primeira Liga. É por isto que, para aguentar os mais de 360 minutos em campo, é preciso preparo físico e coração forte. Deste assunto, inclusive, o meia Renan Oliveira entende bem.
Contratado para ser o camisa 10 da equipe, ainda na pré-temporada ele descobriu uma arritmia cardíaca e, para correção do problema, precisou passar por uma cirurgia. “Graças a Deus, deu tudo certo. Tive apenas que ficar uns dias de repouso”, contou Oliveira.
Passado o susto, Renan voltou aos treinos normalmente e fez sua estreia na temporada contra o Atlético do Acre, pela Copa do Brasil. Entrando no segundo tempo, ele marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 e a consequente classificação para a próxima fase do torneio.
“Até pelo fato de não ter jogado o começo da temporada, poder reestrear com o América (clube pelo qual teve passagem em 2014) foi um momento bem bacana e na hora eu fiquei até um pouco emocionado. Tomara que esse seja um bom sinal”, comentou.
Velho conhecido
O adversário desta noite traz boas recordações ao jogador americano. Quando ainda era atleta do Galo, em 2008, ele enfrentou o Flamengo, no Maracanã, diante de 81 mil torcedores e foi o destaque da vitória alvinegra por 3 a 0 naquela oportunidade, marcando um dos gols.
*Colaborou Leonardo Parrela
FICHA DO JOGO
FLAMENGO - Alex Muralha; Rodinei, Donatti, Juan, Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Adryan (Gabriel); Berrío, Everton e Damião
Técnico: Zé Ricardo
AMÉRICA - João Ricardo; Auro, Messias, Renato Justi e Pará; Ernandes, Juninho, Gerson Magrão e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Mike.
Técnico: Enderson Moreira
HORÁRIO E LOCAL - 21h30, no estádio Walmir Campelo Bezerra, em Brasília
ARBITRAGEM - Rafael Traci, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Jefferson Piva da Silva (PR)
TRANSMISSÃO - Premiere