Coelho abriu o placar com Renato Marques, mas não segurou a pressão fora de casa
América fica no empate com o Botafogo-SP na estreia da série B (Mourão Panda / América.)
O América iniciou a caminhada na série B com um empate amargo com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O gol dos donos da casa foi marcado nos acréscimos da etapa final, em cobrança de bola parada. O tento americano foi marcado também no segundo tempo, pelo jovem Renato Marques, com assistência do experiente e capitão Juninho.
O Coelho voltará a campo no próximo sábado (27), às 18h, na Arena Independência. O duelo será contra o Novorizontino, que venceu de virada o CRB, dentro de casa.
O jogo
O duelo começou com o América tendo mais posse de bola , mas sem criar oportunidades claras para abrir o placar. Após dez minutos de bola rolando, os donos da casa conseguiram equilibrar o confronto e chegaram com perigo ao gol de Dalberson com Patrick Brey batendo rasteiro, na grande área, e a bola sair raspando a trave.
Aos 25 minutos o Botafogo teve mais uma chance clara com Alex Sandro tentando de voleio, mas errando o arremate. Só aos 45 minutos que o Coelho assustou o goleiro Michael. Em cobrança de falta da intermediária, Benítez bateu com perfeição no canto direito de Michael. O goleiro saltou e conseguiu evitar o primeiro gol da partida.
Os times voltaram para a etapa final com a mesma formação e atuação do primeiro tempo. Aos 12, Cauan alterou o Coelho pela primeira vez. Wallison e Felipe Azevedo entraram nos lugares de Benítez e Fabinho.
Quatro minutos depois o América abriu o placar. Juninho avançou como um lateral direito e cruzou na medida para Renato Marques. O jovem atacante foi mais rápido que a marcação e chegou testando firme para o fundo do gol. É o quinto gol de Marques na temporada.
Atrás no placar, o Botafogo esboçou uma reação aos 21, com Jean Victor. O meio-campista invadiu a grande área e bateu cruzado, porém, pela linha de fundo. Aos 35 o travessão salvou a meta americana. Alex Sandro recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou a bola para o alto.
A redondinha explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo, para alívio de Dalberson. Após o lance, Cauan mexeu novamente na equipe colocando Felipe Amaral e Brenner em campo. Os jogadores entraram nos lugares de Alê e Renato Marques.
Na reta final, o Botafogo pressionou em busca do gol da igualdade. E ele veio nos acréscimos. Aos 46, o zagueiro Bernardo Schappo aproveitou a cobrança de escanteio de Douglas Baggio, que entrou no segundo tempo, e cabeceou na pequena área para o chão. A bola tocou no solo e subiu, morrendo nas redes de Dalberson.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1X1 AMÉRICA
Botafogo-SP
Michael; Matheus Costa, Lucas Dias (Wallison) e Bernardo Schapo; Matheus Barbosa (João Costa), Emerson Negueba (Robinho), Patrick Brey (Toró), Gustavo Bochecha e Jean Victor (Douglas Baggio); Alex Sandro e Leandro Pereira. Técnico: Paulo Gomes
América
Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Júlio e Nicolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho (Rodriguinho) e Benítez (Wallisson); Vitor Jacaré, Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida
Motivo: 1ª rodada da série B
Data: 19 de abril de 2024 (sexta-feira)
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann, com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Paulo Gomes, Bernardo Schappo (Botafogo-SP); Fabinho, Mateus Henrique, Nicolas (América)
Gol: Bernardo Schapo, aos 46’, 2º tempo (Botafogo-SP); Renato Marques, aos 16’, 2º tempo (América)
Leia mais