Time chegou a empatar com um belo gol de Benitez, mas Junior Santos fez a diferença na partida ao marcar dois gols para o adversário
(Mourão Panda)
O América, lanterna do Campeonato Brasileiro, segue seu calvário na competição. Nessa quarta-feira (18), a equipe foi derrotada na Arena Independência pelo Botafogo, líder com folgas do certame, e cada vez mais perto do título.
O atacante Junior Santos fez dois golaços para o Alvinegro enquanto o meia Benitez fez um bonito gol para a equipe mineira. A partida foi válida pela 27ª rodada.
O jogo
O primeiro tempo do jogo foi de total domínio do Botafogo, o líder do Campeonato Brasileiro. Logo no início do jogo, Junior Santos teve muito boa chance aos 6 minutos.
Aos 16 minutos, o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, deu um lindo passe para Victor Sá que caiu na cara de Cavichiolli e chutou para fora, desperdiçando a primeira grande chance do jogo.
Tiquinho começa a jogada na direita, esclarece para Eduardo que lança rapidamente para Junior Santos na direita. O atacante limpa o marcador e arrisca de canhota, a bola pega no defensor e entra no ângulo de Cavichiolli.
O América chegou com perigo duas vezes aos 36 minutos e só não empatou a partida por dois milagres de Lucas Perri. No primeiro lance ele impediu o gol de Felipe Azevedo, que de letra mandou para o gol, no rebote a zaga salvou na linha. No lance seguinte, Benitez caiu na cara de Perri e chutou forte, o goleiro fez uma grande defesa e a bola ainda bateu na trave, no rebote ele cabeceou por cima.
Dois minutos depois, aos 38, Benitez passou por três marcadores, tabelou com Mastriani e recebeu na frente de Lucas Perri para fazer um golaço e empatar a partida. 1 a 1.
Segundo Tempo
O América começou a etapa complementar em busca da virada, com coragem e atitude, mas Junior Santos, atacante do Botafogo, acertou mais um belo chute de canhota e pôs o líder novamente à frente do placar, aos 5 minutos. 1 a 2.
O América assustou só aos 24 minutos. Cazares cobrou escanteio venenoso, com curva, Perri saiu do gol e não achou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Com 37 minutos, o Botafogo por pouco não ampliou o marcador. A bola cruzou toda a área e caiu na direita, veio o cruzamento, e Diego Costa, que tinha acabado de entrar, deu uma linda bicicleta, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 42 minutos, Cazares ficou com o rebote da zaga e cruzou para área e Maidana cabeceou com muito perigo para o gol de Perri. Cinco minutos depois, Perri salvou o Alvinegro depois de um grande chute de Cazares.
Aos 53 minutos, Renato Kayser teve a chance do empate, mas a zaga do Botafogo tirou a bola a caminho do gol, mandando-a para escanteio.
América 1x2 Botafogo
América: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar (Alê); Matheus Henrique (Rodriguinho), Juninho, Martinez, Benítez (Cazares) e Nicolas (Marlon); Felipe Azevedo (Renato Kayzer) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Danilo Barbosa), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Sampaio) e Eduardo; Júnior Santos (Bastos), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Lucio Flavio.
Gols: Júnior Santos (21 min 1T e 4min 2T) do Botafogo
Benítez (38 min 1T) do América
Cartões Amarelos
Júnior Santos (Botafogo)
Alê (América)
Data e horário: quarta-feira, 18 de outubro de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Público: 6.230
Renda: 350.805,00
Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Leia mais