Ampliação seria na parte onde não há arquibancadas, atrás de um dos gols (Cris Mattos/Getty Images/Cruzeiro)
O dirigente do América, Marcus Salum, revelou no podcast Bora Pra Resenha que o clube e o Cruzeiro estudam uma possibilidade de ampliar a capacidade do Independência, fazendo o estádio chegar próximo de 30 mil lugares, já que agora ambos mandam jogos no local.
"Não posso fechar a ferradura do Independência se não tiver outro time jogando, porque eu não encho o estádio. Pra quê eu vou fazer?”, disse Salum ao falar sobre a parte atrás de um dos gols da casa do Coelho, que não tem arquibancada.
Salum revelou ainda que já teve início de conversas com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, sobre esse assunto, e as respostas foram positivas: “O Gabriel (Lima) me ligou e perguntou se eu tinha o projeto, se queria que ele assinasse. Falei que não precisava. Passei pra ele e disse que tenho o arquiteto”.
O dirigente americano revelou que a ideia é aumentar a capacidade, que hoje é pouco mais de 22 mil, para 30 mil lugares: “Não é um prazo demorado. É uma arquibancada estilo tobogã, melhorando o vestiário e o acesso dos ônibus das delegações”, destacou.
Há alguns anos, quando Atlético e América jogavam juntos no Independência, o alvinegro tentou instalar arquibancadas móveis no estádio para aumentar a capacidade. Apesar de parte da instalação ter sido concluída, ela nunca foi utilizada, pois não conseguiram laudo de liberação dos bombeiros.
Leia mais