(FMF/Divulgação)
A Taça BH de Futebol Sub-17 teve início neste fim de semana, com partidas disputadas em Belo Horizonte e na região metropolitana. No domingo, o América venceu o Coimbra por 2 a 0, com dois gols de Lucas, na Arena do Jacaré. Também em Sete Lagoas, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Paraná. Na manhã desta segunda-feira (11), o Cruzeiro goleou o Bahia por 5 a 0, com gols de Carlos, Paulinho, Vinícius, Victor e Nathan, em partida disputada na Toca da Raposa I.
Os times voltam a campo neste meio de semana. Nesta terça-feira (12), o Atlético enfrenta o AMDH, às 16h, na Arena do Jacaré. Às 18h, no Sesc Venda Nova, o América busca a segunda vitória diante o Chivas Guadalajara (México). Por fim, o Cruzeiro volta a jogar na quarta-feira (13), às 10h, contra o Democrata-SL, na Toca da Raposa I.
Celeiro de técnicos
Ao longos de 32 anos de disputa, a Taça BH foi responsável por apresentar vários craques ao futebol brasileiro. Entretanto, o surgimento de novos talentos não está restrito somente aos jogadores. Durante as edições, vários treinadores despontaram e, hoje, vários ocupam posição de destaque no meio do futebol.
Entre os que disputaram a Taça BH, o técnico Rogério Micale atualmente é quem está em maior evidência. Bicampeão em 2009 e 2011 com o Atlético, o treinador foi recentemente efetivado no comando da seleção olímpica do Brasil, que tentará a conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em agosto.
Confira demais treinadores de destaque no futebol brasileiro que passaram pela Taça BH:
Carlos Amadeu – Vice-campeão com o Vitória em 2013, atualmente Seleção Brasileira Sub-17;
Marcelo Oliveira – Treinou o Atlético, atualmente comanda e equipe profissional do clube;
Mano Menezes – Treinou Juventude e Grêmio;
Vanderlei Luxemburgo – Treinou o Fluminense;
Marquinhos Santos – Campeão com o Coritiba em 2010, atualmente no Fortaleza;
Guto Ferreira – Treinou São Paulo e Internacional , atualmente no Bahia;
Ricardo Drubscky – Treinou o América, atualmente no Anápolis-GO;
Ney Franco – Treinou o Cruzeiro;
Enderson Moreira – Treinou o Cruzeiro.Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
DESTAQUE - Bicampeão da Taça BH, Rogério Micale será o técnico do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016
* Colaborou Lucas Borges