Coelho conta com o fator casa para colar no G4 da série B
América encara Amazonas no Indepa pela reabilitação na série B (Montagem / Foto: Mourão Panda -América / Reprodução - Instagram Amazonas FC)
O América volta a campo nesta quinta-feira (17) após ser derrotado pelo Remo, fora de casa. O Coelho receberá o Amazonas, no Independência, às 21h35, palco que não perde desde 2023.
Para o duelo, o técnico William Batista poderá promover alterações no time, já que o time vem pecando nas finalizações das jogadas. Para auxiliar na pontaria, o maestro Benítez pode aparecer no meio-campo na vaga de Cauan Barros, caso o técnico opte por manter o time com três atacantes.
Outra possibilidade seria ele entrar na vaga de um dos avançados, caso William mude o sistema para dois jogadores na frente. Outro que também pode aparecer no time é Miguelito, que ajudou o Coelho a vencer o Botafogo-SP, na estreia da competição.
Com isso, um provável América pode ter: Matheus Mendes, Mariano, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Miquéias (Elizari), Yago Santos e Benítez ( Cauan Barros); Fabinho (Miguelito), Figueiredo (Benítez) e William Bigode.
Pelos lados do Amazonas, a equipe tentará no Horto conquistar a primeira vitória na série B. Para isso, o técnico Eduardo Barros conta com a “lei do ex”. Rodrigo Varanda, que no ano passado rescindiu o contrato com o Coelho para se aposentar, mudou de ideia neste ano e acertou como a Onça Pintada.
Além de Varanda, Henrique Almeida e William Barbio também já vestiram o manto alviverde e podem ser surpresas no Indepa. Dos dois, a tendência é que Almeida inicie o confronto ao lado de Rodrigo Varanda.
Um provável Amazonas deve ter: Renan, Akapo, Bruno Ramires, Fabiano, e Alyson; Larry Vásquez, Fernando Neto e Rafael Tavares; Rodrigo Varanda, Almeida, Alex Sandro.
Arbitragem
O duelo terá o apito de Edina Alves, auxiliada por Evando de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O VAR será comandado por José Cláudio Rocha Filho. Todos de São Paulo.
Transmissão
O jogo será transmitido pela Rede TV na tv aberta, e nos canais Desimpedidos e Disney+.
Leia mais