América goleia e avança às oitavas da Copa do Brasil (Mourão Panda / América)
O América venceu o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira (26), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e garantiu a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil e, de quebra, interrompeu um jejum de três jogos com derrotas consecutivas. Com o resultado, o Coelho abocanhou R$ 3,3 milhões e aguarda o sorteio da CBF que definirá o adversário da próxima fase.
Agora, o time vira a chave e passa a pensar no duelo contra o Santos, no sábado (29), às 18h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho ainda não pontuou e amarga a lanterna do Brasileirão.
Os comandados de Mancini começaram o duelo mostrando que iriam buscar a todo custo mudar o cenário de derrotas. E logo aos 16 minutos, o Maidana teve a primeira chance de tirar o zero do placar com um forte cabeçada que só não entrou graças ao bom reflexo do goleiro Max.
Dono do jogo, o time criava boas oportunidades, mas não conseguia acertar o arremate final. Na reta final da primeira etapa, Everaldo perdeu um gol incrível ao sair cara a cara com o arqueiro do Nova Iguaçu e bater fraquinho, facilitando a defesa de Max.
Aos 43, foi a vez de Benítez acertar o travessão e ver a bola sair pela linha de fundo. E no último lance da primeira etapa, o VAR entrou em ação e retirou um pênalti assinalado pelo árbitro a favor do Coelho em lance envolvendo o zagueiro Michel e o atacante Everaldo.
Na volta do intervalo, o time americano precisou de apenas três minutos para estufar as redes do adversário. O lateral-esquerdo Nícolas cruzou na medida para Adyson que ajustou e Mikael fuzilou para o gol. Com o placar desfavorável, o adversário teve que se abrir para tentar buscar o empate e a virada para levar o jogo para os pênaltis.
Com mais espaços em campo, o Coelho foi encontrando o caminho para ampliar o marcador. E ele veio aos 23 minutos com o persistente Everaldo após desviar um cruzamento de Felipe Azevedo, que entrou na vaga de Adyson e tinha o caminho certeiro do gol.
Aos 30, Aloísio, que havia entrado no lugar de Mikael, recebeu passe de Felipe Azevedo na entrada da área, se livrou do marcador e bateu rasteiro, na saída do goleiro Max para fazer o terceiro do Coelho.
A goleada veio três minutos depois. Felipe Azevedo, que já tinha duas assistências, foi às redes ao bater forte, da grande área, após desviar um cruzamento vindo da direita, de Nino Paraíba. Ainda deu tempo para o Boi Bandido passar a régua e dilatar o placar.
O artilheiro recebeu uma bela assistência de Matheusinho e testou para o fundo do gol, fazendo o quinto do América na partida, aos 44 minutos. Com o placar definido, o árbitro terminou o duelo sem acrescentar sequer um minuto extra.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 5X0 NOVA IGUAÇU
América
Matheus Cavichioli; Marcinho (Nino Paraíba), Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benitez (Martínez); Everaldo (Matheusinho), Adyson (Felipe Azevedo) e Mikael (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini
Nova Iguaçu
Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves e Márcio (Bruninho); Léo Índio, Levi (Paulo Henrique), Marquinho Macaé (Diogo Júnior) e Andrey Dias; Breno (Maurício), Denilson (Ewerton). Técnico: Carlos Vitor
Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartões amarelos: Juninho (América); Léo Índio, Maurício (Nova Iguaçu)
Gols: Mikael, aos 3; Everaldo, aos 23; Aloísio, aos 30 e 44; Felipe Azevedo, aos 33 do 2° tempo (América)
Leia mais